MUNDO CA(r)NI

“MUNDO CA(R)NI” possui como impulsos gerador a indignação diante da percepção de relações nas quais seres humanos tomam animais como objetos para consumo, projetando neles seus próprios desejos. Nessas relações reificadas articula-se uma violência estrutural velada no modo, aparentemente atencioso, com que é tratado esse animal enquanto objeto enfeitado, embelezado, bem comportado, ostentado, premiado. Investigamos caminhos sinuosos do desejo humano e sua necessidade por ternura e carinho, discutindo tanto o uso violento de um poder que teima em gerar uma compensação afetiva, como as relações entre os prazeres do consumo e o abuso emocional. A proposta acontece por meio de uma infiltração no espaço (público e privado) com a realização de pequenos atos relacionais simultâneos.

Performers: Cecília Lauritzen, Diana Gilardenghi, Diana Piazza, Mayana Marengo, Michele Louise Schiocchet, Milene Duenha, Paloma Bianchi, Raquel Purper, peixe Azulão.

  • Realização da performance “MUNDO CA(R)NI” no dia 26 de junho de 2014 na “Semana Performática” do “Laboratório Permanente de Performance” na cidade de Florianópolis.