Área própria para dança (2016)

Onde está a dança? No quarto, no banheiro, na sala de casa, na sala de espetáculo, na balada, na rua? Que dança poderia revelar nossas singularidades? Um espaço delimitado pelo som de músicas pop e por cartazes contendo o enunciado “compartilhe aqui sua dança” compõem uma ação-convite que busca revelar danças singulares: aquele tipo de dança única, espontânea, que revelamos ao ouvir nossa música preferida no ponto alto da balada, ou em um espaço de intimidade em que nos sentimos à vontade. Ao aceitar o convite, o passante compõe o ambiente criando uma fissura no fluxo cotidiano da cidade, transformando a rua em “ÁREA PRÓPRIA PARA DANÇA”. Ao dançarmos e cantarmos coletivamente damos visibilidade ao que há de peculiar em nossa cultura: sua gestualidade, sua maneira de criar vínculos e suas contradições, incluindo o questionamento do uso normativo dos espaços.

Colaboração criativa: Cassiana Lopes, Diana Gilardenghi, Diana Piazza,  Everton Lampe,  Inês Saber, Milene Duenha, Paloma Bianchi, Raquel Purper, Thainá Gasparotto.

Performers: Cassiana Lopes, Diana Gilardenghi, Diana Piazza,  Everton Lampe, Giorgio  Gislon, Inês Saber, Luana Leite, Milene Duenha, Paloma Bianchi, Raquel Purper, Thainá Gasparotto.